A disciplina será ministrada, prioritariamente, pelos professores orientadores dos mestrandos do curso de MDCC e será dedicada às análises de pesquisas desenvolvidas na área de divulgação científica e cultural, bem como discussões das pesquisas em andamento dos alunos matriculados.
Bibliografia
Bastos, A. Comunicação da Ciência para o Engajamento Público no Reino Unido. Intercom. XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Rio de Janeiro, RJ – 4 a 7/9/2015.
EU. Fake News and Disinformation Online. Flash Eurobarometer 464. Survey requested
by the European Commission, Directorate-General for Communications Networks,
Content & Technology and co-ordinated by the Directorate-General for
Communication. Abril 2018. Disponível em:
https://ec.europa.eu/commfrontoffice/publicopinion/index.cfm/Survey/getSurveyDetail/
instruments/FLASH/surveyKy/2183.
Lewenstein, Bruce (2003), “Models of public communication of science and technology”, disponible em http://communityrisks.cornell.edu/BackgroundMaterials/Lewenstein2003.pdf.
Polino, C. Castelfranchi, Y. Aibar, E.; Quintanilla, M.A.. (Org.). Enciclopedia IberoAmericana de Filosofía. Vol. 32: Ciencia, tecnología y sociedad. 1ed.Madrid: Editorial Trotta, 2012, v. 32, p. 351-378.
Wynne, Brian (1995), “Public Understanding of Science”, en Sheila Jasanoff et.al, Handbook of Science and Technology Studies, Sage.
Ziman, John (1992), “Not knowing, needing to know, and wanting to know”, en When science meets the public, Bruce Lewenstein (ed.), American Association fo the Advacement of Science, Washington.