Revista ClimaCom está com chamada aberta para publicação no Dossiê “Manifesto das Águas”

28 de fevereiro de 2025

A edição recebe trabalhos que dialoguem com as águas em seus diferentes formatos – rios, lagos, corpos, companheiros e perspectivas – especialmente a partir de abordagens não antropocêntricas e não utilitaristas. A chamada inclui artigos, ensaios, resenhas e produções artísticas e culturais e estará aberta até o dia 27 de março.

A ClimaCom é uma revista interdisciplinar, produto do grupo multiTÃO e que promove a conversação entre diversas áreas, como artes, ciências e filosofias em tempos de catástrofes climáticas. Além disso, busca trazer a tona afetos e conexões para pensar as interações e percepções sobre mudanças climáticas

A pesquisadora Susana Dias, do Labjor/Unicamp, divide a coordenação e a equipe de editores da revista com pesquisadores da Unicamp, UFPE, UFU e UFRGS. A chamada completa com todas as informações de submissão está disponível do site da revista.